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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
06/11/2013 |
Data da última atualização: |
30/03/2023 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
TÁVORA, G. S. G.; SILVA, A. C. P. da; TURETTA, A. P. D. |
Afiliação: |
GABRIEL SPÍNOLA GARCIA TÁVORA, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; AUGUSTO CÉSAR PINHEIRO DA SILVA, PUC-RIO; ANA PAULA DIAS TURETTA, CNPS. |
Título: |
O papel da cartografia e dos produtos de sensoriamento para o ensino escolar de geografia e compreensão das questões socioambientais. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2012. |
Páginas: |
23 p. |
Série: |
(Embrapa Solos. Documentos, 148). |
ISSN: |
1517-2627 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho objetiva fazer uma revisão do ensino da Geografia nas escolas, com enfoque na relação da disciplina como facilitadora do entendimento dos conflitos socioambientais. Com base nesse cenário é que se pretende, no presente trabalho, discutir a importância da alfabetização cartográfica no ensino escolar de Geografia. Destacaremos a importância da imagem (neste caso específico, imagens provenientes dos produtos de sensoriamento remoto) para o processo de alfabetização cartográfica, como também para o desenvolvimento da capacidade de compreensão e percepção do espaço vivido. |
Palavras-Chave: |
Ensino escolar. |
Thesagro: |
Cartografia; Sensoriamento Remoto. |
Thesaurus Nal: |
Cartography; Remote sensing. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/92049/1/Doc-148-Papel-cartografia-Geografia.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
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Volume |
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Registros recuperados : 16 | |
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